quinta-feira, 28 de julho de 2011

Medo de não ser feliz. O maior temor de todos !

Na atualidade encontramos tantas situações que nos fazem temer. Problemas na família, no trabalho, na comunidade, problemas interiores (Que são os mais difíceis de enfrentar) e tantos outros que nos faltariam laudas para descreve-los. Mas o maior temor de todas as pessoas em geral é o medo de não ser feliz.
Esta situação nos destrói como uma doença degenerativa, dia após dia. Pensamos como será nosso amanhã, se teremos uma família estável, ou se conseguiremos manter estável a família que já temos; Se teremos condições de criar nossos filhos de maneira correta ou se teremos um padrão financeiro condizente com tudo que almejamos.
Medo, medo e mais medo! O resultado disto é que paramos no tempo com medo de avançar, de lutar  de dizer para nós mesmos que somos capazes de vencer, pois Jesus o maior exemplo de perseverança não desistiu em meio as lutas, problemas e dificuldades que enfrentou em sua vida terrena, Ele mesmo nos orienta através de suas sábias palavras que... No mundo (Na vida)  teremos dificuldades, mas que devemos ter bom ânimo, ou seja 'não termos medos', pois Ele já venceu este mundo, as dificuldades desta vida !
Quando os discípulos estavam atravessando aquela grande tormenta no Mar da Galiléia, com muito temores pensando que iam morrer, eles não lembraram que quem estava no barco com eles era o que tinha poder pra   tira todo medo. 
Jesus levantou-se e pergunta a eles: "Por que vocês estão com tanto medo?" (Mateus 8:26), se formos analisar ao "pé da letra", iremos perceber que a pergunta de Jesus na concepção humana não tem lógica, pois os discípulos estavam para afundar em meio aquela tempestade, pensando em suas famílias, em seus negócios em seus sonhos. É como perguntar para eles: Por que vocês estão molhados?
Mas o nosso querido Mestre Jesus ensina-lhes uma grande lição, eles estavam preocupados com tantas coisas, com medo de não serem felizes, de não saírem daquele barco com vida e esqueceram que o dono da vida, o dono do futuro e o dono dos sonhos deles estava naquele barco. Jesus queria que eles tivessem por um momento esquecido da tempestade, mesmo com medo e lembrassem quem era que estava com eles na quele momento.
Amados, o medo é algo natural do ser humano, enquanto estivermos neste mundo sofreremos medos, decepções, perdas e tantas situações inerentes a nossa limitação humana, mas algo que nunca devemos nos esquecer é que em meio a tudo isso, em meio a tormenta que possa está nossas vidas, Jesus está conosco.
E se hoje você olhar para os lados e não ver Jesus no barco de sua vida, chame-o agora pois Ele vira´ao teu encontro e te dará a paz e a bonança em meio a crise.
Se nossos olhos estiverem em Jesus e não nas tempestade da vida, não teremos medo de não sermos felizes, pois nossa maior felicidade está na essência dela: JESUS CRISTO.

Fiquem na graça e paz de nosso bom Mestre Jesus. De seu amigo e irmão em Cristo,

Levi Goes

3 comentários:

  1. O MEDO NUNCA ajudou, questione sempre quando sentir MEDO!
    Você gosta desse sentimento?
    Você quer ser livre dele?
    Você esta DESEJANDO se livrar dele?
    QUANDO?
    Essas perguntas podera mudar o seu sentimento de medo,frustração,desarmonia e dúvida por uma vida de abundância,prosperidade,confiança e amor.
    DESEJAR É SONHAR, para quando você quer os seus sonhos?

    MEDITE NISSO!


    O VERDADEIRO AMOR LANÇA FORA TODO MEDO,O AMOR DE DEUS É VERDADEIRO.

    ResponderExcluir
  2. Meu Amigo como sempre nos surpreendendo com suas ideias, espero que sejas um sucesso em todas as áreas...abraço e sucesso..

    ResponderExcluir
  3. Agradeço sua atenção e sempre acolhida ! Ore e divulgue nosso trabalho ! paz !

    ResponderExcluir